Espiritualidade

Neale Donald Walsch – Combinação entre a cura física e a espiritual

 

Neale Donadl Walsch – autor do livro “conversando com Deus”

Neale Donald Walsch esteve recentemente em Portugal, numa conferência sobre o “Despertar a Espécie”, tema do seu novo livro. O escritor norte-americano da Nova Era é autor do livro “Quando Deus e a medicina se encontram”. Neale Donald Walsch é também “autor bestseller de 29 livros traduzidos em 37 línguas”. Ele pretende “acelerar a evolução espiritual da espécie humana”. Em entrevista à VISÃO publicada em 26/07/2017, o escritor norte-americano explica porque acredita que “será da combinação entre a cura física e a espiritual que nasce a cura maior de todas”. Para este espiritualista “quer a medicina quer a espiritualidade podem olhar para a cura como um processo de tratamento do corpo, da mente e da alma.”

Deste modo, questões como: será que Deus e a medicina podem trabalhar de mãos dadas? Haverá espaço para Deus no contexto da medicina moderna ocidental? Os milagres médicos acontecem por alguma razão espiritual? Existe lugar para a eutanásia na mente dos que procuram a essência espiritual? Assistir a uma cirurgia de coração aberto ensina algo sobre a alma a um estudante de medicina? Deveriam os princípios metafísicos/espirituais fazer parte do currículo das faculdades de medicina? merecem a atenção de Neale Donald Walsch, pois, segundo ele “todas as pessoas têm conversas com Deus”, a questão que se coloca não é “Com quem fala Deus?”, mas sim, “Quem está disposto a ouvi-lo?”

Se ainda não tinha ouvido falar de Neale Donald Walsch, mas deseja ter uma noção das suas reflexões, pode assistir o video onde ele aborda a temática da “emoção do medo” (que postei acima) no qual incentiva-nos a abandonar os medos e a chama-los de “aventura” . 

Em entrevista da autoria da jornalista e psicóloga Clara Soares, publicada em 26/07/2017, na revista Visão, Neale Donald Walsch  desafia os leitores a “relacionarem-se com o divino numa perspectiva moderna” com um postulado simples:“tudo está ligado e todos somos um.” E esclareceu que o que pretendeu dizer com o livro escrito com a médica e cientista Brit Cooper é que “o próximo grande avanço na medicina será compreender que a vida espiritual está ligada com a física e, se combinarmos ambas, descobrimos a cura maior de todas, que é metafísica.”

Pode ler entrevista completa aqui

 

Deixar uma resposta